logomarca cybercook

Rabanadas Assadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)



Preparo

  1. 1.
    Pão de Ló:
  2. 2.
    Derreta o açúcar em fogo bem alto e mexendo sempre para que não empelote, quando o açúcar estiver totalmente derretido e com consistência de caramelo, espalhe-o num papel manteiga untado e espere esfriar, quando estiver frio e bem duro quebre-o e depois bata num processador(ou liquidificador) até obter um pó, reserve. Bata as claras, e quando estiver em ponto de neve bem firme, acrescente as gemas uma á uma e deixe bater mais um pouco e em seguida vá misturando o açúcar queimado, quando estiver tudo bem agregado, desligue a batedeira e com ajuda de um batedor de arame misture a farinha de trigo e o fermento. Leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 20 min á 180°c.
  3. 3.
    Obs: A forma pode ser untada com manteiga de farinha de trigo ou também com papel manteiga.
  4. 4.
    Amêndoas Cristalizadas:
  5. 5.
    Na panela com a água fervente deixe as amêndoas com a casca por 5 minutos, coe e esprema uma á uma, pincele com clara em neve e passe no açúcar cristal. Deixe secar por 12 horas.
  6. 6.
    Creme de Amêndoas:
  7. 7.
    Coloque o leite para esquentar, porém ele não deve passar de uma temperatura que o dedo agüente (cerca de 60°) e enquanto isso, misture em uma vasilha o açúcar e o amido e as gemas e bata até obter uma mistura clara (como a de uma gemada). Quando o leite estiver na temperatura certa, vá misturando o leite na gemada e mexendo sempre até que seja misturado todo o leite. Volte para a panela, misture a essência de amêndoa e com o auxilio de uma colher de pau, em fogo médio, mexa fazendo movimentos circulares como o número 8, até que sinta na colher um creme mais condensado. Coloque essência á gosto.
  8. 8.
    Retire e leve para gelar.
  9. 9.
    Rabanada:
  10. 10.
    Misture o leite com o açúcar e os ovos batidos , depois que o pão de ló estiver frio faça alguns furos no pão-de-ló com a ajuda de um garfo e depois o coloque na mistura para rabanada. Leve ao forno pré-aquecido por 10 á 12 minutos. Retire, salpique açucar e canela por cima, o creme de amêndoas e enfeite com amêndoas cristalizadas.
Receita retirada do site do Receita Minuto (Band)

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de Natal Doces Creme de leite Amido de milho Canela Creme de leite fresco Gema de ovo Papel manteiga Receitas de rabanada Açúcar cristal Amêndoas Essência de amêndoas Fermento químico em pó