Rabanadas

Rabanadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal.

Ingredientes (7)



Preparo

  • Corte os pãezinhos em fatias de 2cm aproximadamente. Em uma tigela misture o leite e o açúcar. Reserve. Bata os ovos com as quatro colheres de açúcar. Reserve. Mergulhe as fatias de pão no leite e esprema-as para retirar o excesso. Passe-as nos ovos batidos e frite-as em óleo. Escorra em papel absorvente. Passe as rabanadas no açúcar cristal e na canela de ambos os lados. Se possível, sirva-as ainda quentes.

Tempo de preparo:
Rendimento: 30 porções

Tags:

Receitas de Natal Doces Portuguesa Canela Cozinha internacional Doceria Leite Ovo Receitas de rabanada Sobremesas de Natal Óleo de soja Açúcar cristal Canela em pó

Comentários (21)

Gostaria de fazer rabanadas no microondas, alguém tem a receita?

Será que se eu colocar um vidro pequeno de leite de coco dá certo ?

Prezada Érika Boa tarde! Nesse caso você precisará reduzir o leite para 1,800 e acrescentar um vidro de 200 ml de leite. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Adoro rabanadas, vcs tem mais sugestões

Essa receita é perfeita ,é a que eu faço,só que não ponho açúcar nos ovos, ponho o açúcar no leite apenas e gotas de baunilha...ahh e uso pão de rabanadas...ficam deliciosas.

Boa receita. Rende demais!!!

Só faço rabanadas com leite condensado, mas como misturo com leite, não ficam muito doce, e te garanto deliciosas.

Faço rabanadas a muitos anos, elas não podem faltar no Natal, mas uso leite condensado ao invés de açúcar e pão especial para rabanadas que não absorvem tanto o leite, ficam deliciosas! Feliz Natal à todos!

Experimentem após o térmio da receita, polvilhar as rabanadas com raspas de limão, fica um sabor delicioso.

Rabanada já é uma delícia, mas se vc. encomendar em sua padaria o pão especial para rabanada, fica divino! Depois de fritar adicionar açucar de confeiteiro e enfeitar com morango .Fica diferente e maravilhoso! Luli Casnati

Gostosa e fácil.

Fácil de fazer, não ficam engorduradas, uma delícia.

Adoro rabanadas! Mas gosto mesmo é de pão de forma com coco e muito boa!

Não há nada mais gostoso no Natal do que uma boa rabanada. Me faz lembrar das minha ferias na casa da vovó! Perfeito.

Adoro rabanadas! Mas eu prefiro sempre a opção assada, essa mesma receita só que assada fica maravilhosa e muito menos calórica, basta deitar as fatias de pão embebidas no ovo e depois no leite, salpique a canela e o açucar por cima e coloca-las no forno convecional ou microondas o tempo suficiente para assa-las, pode servir.

Esta receita é mto boa,mas fica muito gordurosa e calórica. Aqui vai para quem quiser uma maneira de fazê-las,menos gordurosas. Bater no liquidificador 1 xic. de leite, meia xic. de farinha ,1 ovo inteiro e açúcar a gosto.Molhar nesta mistura o pão amanhecido,fritar em oléo bem quente e polvilhar com açúcar e canela.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: