Ragu de Costela de Boi

Ragu de Costela de Boi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Lavar muito bem a carne e deixar no suco de limão.
  • 2. Colocar o óleo em panela de pressão e selar a carne aos poucos e reserve.
  • 3. Depois de selar toda a carne, voltar tudo pra panela e colocar a cebola e o alho.
  • 4. Misturar e deixar refogar bastante, mexendo sempre.
  • 5. Quando a cebola estiver mais translúcida, colocar o 1,2 L de água fervendo, o louro e os caldos de costela.
  • 6. Cozinhar na pressão por 35 minutos (contar o tempo após a pressão iniciar).
  • 7. Desligar a panela e esperar sair a pressão.
  • 8. Abrir a panela e ver se a carne está bem macia. Ela deve desfiar fácil, com a ajuda de um garfo.
  • 9. Se precisar, deixar mais um pouquinho na pressão.
  • 10. Desfiar toda a carne e voltar para o caldo da panela.
  • 11. Juntar o tomate, o vinho, e a polpa de tomate.
  • 12. Cozinhar com a tampa aberta, até o caldo engrossar.
  • 13. Colocar as ervas, mexer por 2 minutos.

Observações: Muito gostoso para comer com polenta, massa, pão, ou como a imaginação mandar! Não usar vinho tinto de segunda, pois estraga a receita. Também não precisa ser muito caro, eu usei um chileno cabernet e ficou ótimo. Dica do CyberCook: Para a carne não soltar água na hora de selar, fritar aos poucos sem colocar nenhum sal (na receita não vai, mas a dica serve para qualquer preparo que tiver que selar a carne) e só mexer na carne para virar somente na hora que o cinza estiver chegando na parte que ficou pra cima do óleo, aí, virar delicadamente SEM FURAR com o auxílio de uma escumadeira ou uma pinça. Isso vai diminuir muito a água que a carne solta e vai manter todos os sucos dentro dela, deixando-a macia e deliciosa.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 8 porções

Tags:

Carne Receitas com caldo Caldo de costela Alho Costela Costela de boi Louro Polpa de tomate Pratos principais Salsinha Tomilho Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Vinho tinto

Comentários (7)

Pena..... de quem não comeu o ragu da receita da mônica, agora só fazendo pra saber como é bom...... Então negada vamos tirar a lona e as grades desse papo fazer a receita, e não dar atenção pra esse comentário da roma nona sei lá o que é essa coisa.

Ótima receita! O Roma! Concordo que com o osso fica melhor. Mas para de "se pendurar na receita dos outros" , como disse nosso amigo. Você se diz tão educado e de alto nível to comparando VACA ATOLADA com RAGÚ?! Do meu Ragú cuido eu! E deixa a monicota cuidar do dela. :)

Nossa ! Ficou incrível ! Desmancha na boca e o complemento sugerido ... Hummmmmm ! 100 Estrelas !

Testei a receita e achei o ragú delicioso. Roma, posta a sua. Quero comer seu Ragú!

Concordo inteiramente com Roma. Não cometa o desatino de remover a carne crua da costela. Cozinhar a costela tal como veio do boi (vaca, novilho ou assemelhado) e só depois de bem macia, retirar a carne do osso. O gosto dessa carne ficará bem mais acentuado.

Primeiro. Não generalize. Existe costela de vaca, de novilho, de novilha. Segundo. Não dificulte. Que tal uma receita de "Vaca atolada"? Fica mais fácil. Depois de fria e macia, retiram-se os excessos de gordura, as aponeuroses e as costelas. Cozinhar com as costelas, deixa o prato -Ragu - com mais sabor e ficam mais fácil de desfiar, do que cozinhar em separado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: