logomarca cybercook

Ragu de Lingüiça e Funghi Porcini com Polenta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)


Molho


Massa


Preparo

  1. 1.
    Deixe o funghi de molho em 600ml de água morna por meia hora. Cozinhe em um litro de água por 5 a 10 minutos, até que fique macio. Retire e reserve a água.
  2. 2.
    Pique o funghi em pedaços pequenos.
  3. 3.
    Numa frigideira coloque a manteiga e frite a cebola até dourar. Junte o funghi picado e deixe refogar por 5 a 6 minutos. Acrescente o vinho branco e deixe até secar.
  4. 4.
    Ajuste o sal e a pimenta-do-reino e junte aproximadamente a metade da água do cozimento, previamente coada num pano. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 15 minutos.

Molho

  1. Numa frigideira refogue o alho, a cebola, o salsão, a cenoura. Junte os tomates, a pimenta e o louro, refogando por mais alguns minutos. A seguir, acrescente a lingüiça picada e deixe cozinhar por alguns minutos. Despeje o vinho e deixe reduzir. Junte o caldo de carne e cozinhe até que este fique reduzido a 1/3.

Massa

  1. 1.
    Numa panela coloque a água e o caldo de carne e deixe ferver. Junte aos poucos a farinha para polenta, abaixe o fogo e vá mexendo sem parar. Após 15 minutos acrescente 01 colher de manteiga. Acerte o sal e a pimenta-do-reino.
  2. 2.
    Quando estiver cozida (aproximadamente 30 minutos), junte o restante da manteiga e o queijo ralado. Caso fique muito dura acrescente mais 1 xícara de água fervente.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Cenoura Cogumelos Cozinha internacional Fuba Funghi porcini Louro Manteiga Pratos principais Queijo ralado Tomate pelado Vinho branco Linguiça calabresa Linguiça fresca Pimenta dedo de moça Receitas com linguiça Salsão Vinho tinto