1
logomarca cybercook

Rainha dos pudins

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Numa tigela refratária junte as migalhas de pão, 2 colheres de sopa do açúcar e a casca de limão. Coloque o leite para ferver em uma panela e depois junte com as migalhas de pão. Separe 3 dos ovos e bata as gemas com 1 ovo inteiro, e junte á mistura de migalhas de pão. Coloque tudo em uma travessa untada e deixe em repouso por 30 minutos. Enquanto isso pré-aqueça o forno a 160° C. Asse o pudim de 50 a 60 minutos até assentar. Bata as claras restantes em neve, até ficarem firmes, mais sem ficar muito seco. Misture aos poucos 2 colheres de sopa de açúcar, até a mistura engrossar e ficar brilhante, tomando cuidado para não bater demais. Espalhe a geléia sobre o pudim já assado, depois coloque o merengue por cima cobrindo-o completamente. Salpique por igual uma colher de chá de açúcar (o restante do açúcar) sobre o merengue. Depois asse por mais 15 minutos, até o merengue começar a ficar de cor clara e dourada.
Esse pudim foi desenvolvido á partir de uma receita do século XVII, pelos chefs da rainha Vitória n o palácio de Buckingham.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Rosca Rainha

Rosca Rainha

Por Neyva Rodrigues

Rosca Rainha da Mamãe Jandira

Rosca Rainha da Mamãe Jandira

Por Rosa Frankilijonas

Rosca Rainha com Frutas

Rosca Rainha com Frutas

Por Silvana Silveira

Flan de côco

Flan de côco

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Mousses e pudins Doces Sobremesa Framboesa Geléia de framboesa

Rainha dos pudins