Rainha dos pudins

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Numa tigela refratária junte as migalhas de pão, 2 colheres de sopa do açúcar e a casca de limão. Coloque o leite para ferver em uma panela e depois junte com as migalhas de pão. Separe 3 dos ovos e bata as gemas com 1 ovo inteiro, e junte á mistura de migalhas de pão. Coloque tudo em uma travessa untada e deixe em repouso por 30 minutos. Enquanto isso pré-aqueça o forno a 160° C. Asse o pudim de 50 a 60 minutos até assentar. Bata as claras restantes em neve, até ficarem firmes, mais sem ficar muito seco. Misture aos poucos 2 colheres de sopa de açúcar, até a mistura engrossar e ficar brilhante, tomando cuidado para não bater demais. Espalhe a geléia sobre o pudim já assado, depois coloque o merengue por cima cobrindo-o completamente. Salpique por igual uma colher de chá de açúcar (o restante do açúcar) sobre o merengue. Depois asse por mais 15 minutos, até o merengue começar a ficar de cor clara e dourada.
Esse pudim foi desenvolvido á partir de uma receita do século XVII, pelos chefs da rainha Vitória n o palácio de Buckingham.

Tempo de preparo:

Tags:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Framboesa Geléia de framboesa

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: