logomarca cybercook

Ramen (Lámen) Abrasileirado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Pique a carne em quadrados de + ou - 1 cm cada. Em uma frigideira funda, coloque um filete de óleo e cozinhe a carne (vai criar bastante água, não se preocupe, você utilizará esse molho na sopa), não esqueça de salgar a carne. Após cozinhar a carne, deixe-a de lado (ainda na frigideira)
  2. 2.
    Em uma panela grande, coloque aproximadamente 1 1/2 litro de água, o tempero pronto, e quando a água estiver fervendo, acrescente o macarrão, a salsinha e a cebolinha.
  3. 3.
    Acrescente a carne com o molho e deixe cozinhar por uns 10 min.
Curiosidades: O ramen é uma sopa com macarrão originalmente chinesa, mas que é muito popular no Japão. Tendo sido muito difundida no mundo inteiro atravéz do mangá (e do anime originado do mangá) Naruto. Essa sopa pode ser servida como entrada para sushi, ou mesmo como prato principal. Por ser prática e fácil de fazer, utilize sua imaginação criando receitas de ramen!!!

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Macarrão Chop Suey
Lasanha de Lamen
Lámen Paris
Gulasch da vovó Aloisia (abrasileirado)
Ramen Burguer
Carbonada flamenga
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Mayara Thais Fernandes

O tablete de caldo de picanha vai junto com o macarrão, quando a água estiver fervendo!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Chinesa Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Cozinha internacional Pratos principais Salsinha Sem tomate Macarrão para yakisoba Cebolinha Tempero pronto