logomarca cybercook

Ramequim de Milho com Camarão e Alho-poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela banqueteira Mônica Dajcz. ( Autora do livro: Segredos de uma banqueteira: Para receber em casa com sucesso - 1ª edição).

Ingredientes (11)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Bata a manteiga e o cream cheese na batedeira para misturar, acrescente as farinhas e o sal. Retire da batedeira e trabalhe com as mãos até não grudar mais ( se necessário , acrescente um pouco mais de farinha de trigo). Forre forminhas de empada com essa massa e leve para assar sem deixar dourar muito.

Recheio

  1. Derreta a manteiga, acrescente o alho-poró e deixe murchar sem escurecer. Acrescente o camarão e cozinhe por aproximadamente 6 minutos, até ficar bem rosadinho. Adicione o creme de leite, sal e pimenta-do-reino. Deixe ferver e engrossar um pouco. Recheie os ramequins e sirva imediatamente.
Dicas: Use forminhas de diferentes formatos. Pode acrescentar à massa sementes ou ervas, como gergelim, papoula, salsinha. Se quiser ramequins coloridos, acrescente anilina comestível aos poucos definir a cor. Se não quiser camarão , acrescente mais um alho-poró e 1 colher de sopa de dill picado. E a manteiga sem sal vai na massa e no recheio.

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Strogonoff de Camarão Fácil

Strogonoff de Camarão Fácil

Por Danielle Epifanio

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por ly Rodrigues Da Silva

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por CyberCook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Elisabete Amorim

Tortas salgadas Cream cheese Camarão Lanches Francesa Cozinha internacional Creme de leite fresco Farinha de milho Finger food Frutos do mar Manteiga Milho Receitas salgadas Alho poró Camarão sete barbas