1

Ratatouille à moda de Estella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Coloque todos os ingredientes (exceto a salsinha) em uma panela e leve ao fogo muito brando por 2 horas ou mais. (se necessário use um chapa difusora de calor para que o cozimento seja bem lento*)
  • 2. Obtem-se desta forma uma pasta que pode ser servida quente ou fria, como acompanhamento às refeições ou em sanduiches e canapes.
  • 3. Conserva-se muito bem na geladeira por cerca de 7 a 10 dias, entretanto, não se deve reaquecer e voltar várias vezes à geladeira o que não for consumido. Reaqueça pequenas porções para consumo imediato.
  • 4. * a esta maneira de cozinhar bem lentamente em fogo baixíssimo em francês chamamos "mijoter", uma palavra cuja sonoridade eu adoro!
Receita Francesa, da Cozinha Mediterrânea.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

A primeira vez que provei esta Ratatouille foi nos anos 80, através de minha amiga Michele Blanc, que trouxera a receita da França. Desde lá fiquei fã. Na França pude experimentá-la como recheio de maravilhosas crepes de farinha de trigo integral...uma maravilha! Agora, devido ao filme Ratatouille prometi apresentar o prato à minha sobrinha Luiza de 11 anos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: