logomarca cybercook

Ratatouille à moda de Estella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes (exceto a salsinha) em uma panela e leve ao fogo muito brando por 2 horas ou mais. (se necessário use um chapa difusora de calor para que o cozimento seja bem lento*)
  2. 2.
    Obtem-se desta forma uma pasta que pode ser servida quente ou fria, como acompanhamento às refeições ou em sanduiches e canapes.
  3. 3.
    Conserva-se muito bem na geladeira por cerca de 7 a 10 dias, entretanto, não se deve reaquecer e voltar várias vezes à geladeira o que não for consumido. Reaqueça pequenas porções para consumo imediato.
  4. 4.
    * a esta maneira de cozinhar bem lentamente em fogo baixíssimo em francês chamamos "mijoter", uma palavra cuja sonoridade eu adoro!
Receita Francesa, da Cozinha Mediterrânea.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

fernanda franco de camargo

A primeira vez que provei esta Ratatouille foi nos anos 80, através de minha amiga Michele Blanc, que trouxera a receita da França. Desde lá fiquei fã. Na França pude experimentá-la como recheio de maravilhosas crepes de farinha de trigo integral...uma maravilha! Agora, devido ao filme Ratatouille prometi apresentar o prato à minha sobrinha Luiza de 11 anos.

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Pratos principais Receitas salgadas Salsinha