logomarca cybercook

Ravioli de queijo de cabra ao pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Peneire a farinha e o sal sobre uma mesa de pedra, faça um buraco no centro e coloque os ovos e as gemas. Misture com a ponta dos dedos até incorporar totalmente, junte a sêmola e trabalhe a massa até ficar lisa e homogênea. Deixe descansar por 20 minutos na geladeira e divida em quatro pedaços. Abra a massa na máquina adicionando farinha até ficar bem fina. Na última abertura da massa, coloque as folhas de salsinha sem talo, na metade da extensão, dobre a outra metade por cima e passe uma última vez no cilindro.
  3. 3.
    Modo de preparo
  4. 4.
    Lave o manjericão e deixe secar. Pique-o bem e reserve. Lave as pimentas e retire o talo, as sementes e a parte branca interna. Corte-as em pedaços bem pequenos, junte os demais ingredientes e reserve.
  5. 5.
    Modo de preparo
  6. 6.
    Desfolhe e lave o manjericão. Em uma panela pequena ferva a água e jogue as folhas de manjericão por 10 segundos. Retire imediatamente e escorra, colocando-as em água com bastante gelo para bloquear o cozimento. Depois espreme-as nas palmas das mãos, para retirar toda a água. Bata no liquidificador com os outros ingredientes por 5 minutos, até o molho ficar com um tom verde homogêneo.
  7. 7.
    Montagem
  8. 8.
    Recheie a massa com uma colher de sobremesa, cubra-a e corte com um copo. Cozinhe os raviólis em bastante água fervente, com uma pitada de sal grosso. Ao montar o prato, regue com o molho e enfeite com gomos de tomatinhos cereja. Sirva com queijo parmesão ralado fino.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Azeite Massas recheadas Molho pesto Pratos principais Queijo Queijo de cabra Ravioli Ricota Sem tomate Semolina Receitas com pesto Pimenta do reino Pimenta dedo de moça Molhos para macarrão