1
logomarca cybercook

Ravióli do Rey

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 400 g de massa tipo ravióli
    - 1 Kg de tomates maduros
    - 1 cenoura ralada
    - 1 cebola ralada
    - 1 folha de louro
    - 1 ramo de alecrim
    - 500 mL de molho branco
    - 200 g de requeijão
    - 100 g de queijo parmesão ralado
    - sal a gosto

    Modo de Preparo
    Cozinhe o ravióli e reserve. Numa panela, coloque um pouco de azeite e deixe esquentar. Junte a cebola e misture. Adicione a cenoura e deixe fritar levemente. Acrescente a folha de loura, o alecrim e mexa. Regue com o vinho tinto e junte o tomate batido. Tempere com sal a gosto e cozinhe em fogo baixo, por cerca de 40 minutos. Depois, coloque o molho em outra panela, passando por uma peneira. Retorne ao fogo, adicionando 1 raminho de manjericão. Deixe apurar por mais alguns minutos. Tempere com sal a gosto, se necessário. Junte o ravióli cozido ao molho de tomate e deixe esquentar por 2 minutos. Em seguida, coloque o macarrão num refratário. Regue um pouco de molho de tomate e, depois, espalhe o molho branco. Por cima, distribua algumas pelotinhas de requeijão e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno para gratinar. Sirva em seguida.



    Molho Branco - Derreta manteiga e junte um pouco de farinha. Misture, fritando levemente. Retire do fogo e junte o creme de leite fresco e 1 pitadinha de sal, misturando bem. Retorne ao fogo baixo. Se desejar, quando começar a ferver, junte um pouco de requeijão e queijo ralado. Misture bem, deixando ferver até os queijos derreterem e o molho encorpar. Utilize..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Massas Chef Allan

Ravióli do Rey