1

raviolii de abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Prepare a massa misturando os ovos com a farinha de trigo, amasse bem até obter uma massa bem lisa. Deixe repousar por 30 minutos. Para o recheio, corte a abóbora em cubos grandes e coloque em uma assadeira ligeiramente untada, cubra com papel alumínio e leve ao forno quente por cerca de 30 minutos, teste a abóbora e verifique que esteja macia. Retire do forno e deixe esfriar.
  • 2. Amasse bem a abóbora com um garfo e acrescente os biscoitos triturados, o parmesão e, se estiver utilizando, acrescente a mostarda di cremona bem picada. Deixe o recheio na geladeira por 1 hora. Abra a massa em um cilindro ou com o rolo de macarrão, corte quadrados de 5x5 cm, coloque um pouco do recheio em cada quadrado e feche-os em formato de triângulos.
  • 3. Cozinhe a massa em abundante água levemente salgada. Para o molho, coloque a manteiga e a sálvia em uma frigideira e deixe a manteiga dourar levemente, acerte o sal e pimenta-do-reino. Escorra a massa, coloque em uma travessa e regue com o molho. Obs: Se não encontrar a mostarda di cremona, substitua por 1 colher de chá de mostarda misturada a 30 g de frutas cristalizadas bem picadas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: