Raviolones de Natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Molho


Preparo

  1. Coloque água numa panela alta e deixe ferver. Tire a casca de amêndoas e pique. E coloque num recipiente as amêndoas e as uvas passas. Em seguida adicione a ricota e misture. Abre a massa de macarrão branca. Depois a massa vermelha (feita com beterraba). Coloque o recheio na massa branca e feche com a massa vermelha. Faça os raviolones em forma de quadrados. E aperta bem as bordas. Coloque a massa na panela para cozinhar, durante 10 minutos. Em seguida retire da panela e coloque numa vasilha com água gelada.

Molho

  1. Numa panela aquece a manteiga. Em seguida coloque as uvas passas e os damascos. Mexe. Adicione canela, creme de leite e noz-moscada. Misture. Depois acrescente o requeijão. Corrigir o sal. Depois coloque os raviolones no molho. Sirva e decore com frutos secos.
Dica: Podem substituir as uvas passas brancas pelas uvas passas pretas. E também pode trocar amêndoas pelas nozes, avelãs ou castanhas de caju picadas.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Natal Brasileira Chef Allan Massas recheadas Canela Creme de leite fresco Damasco Manteiga Massa fresca Pratos principais Requeijão Ricota Uva passa Uva passa branca Noz moscada Amêndoas Canela em pó