1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Receita bacalhau com batatas ao murro

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Esquente em uma panela média, o azeite com as ervas e o alho na temperatura de 60ºC. Coloque o bacalhau e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos.
  3. 3.
    Modo de preparo
  4. 4.
    Espalhe sal grosso em um tabuleiro médio. Ponha as mini batatas cruas, com casca e tudo, por cima do sal grosso. Leve o tabuleiro ao forno por 30 ou 40 minutos a 180ºC. Deixe esfriar. Retire as batatas do tabuleiro e, com as mãos, bata até amassá-las. Ponha azeite em uma frigideira e frite as batatas até ficarem crocantes. Junte as cebolas, o alho, a pimenta dedo de moça, o chorizo e as passas. Acrescente a salsa.
  5. 5.
    Finalização
  6. 6.
    Coloque as batatas temperadas no prato e disponha o bacalhau em cima delas. Regue com o azeite do cozimento do bacalhau. Decore com o alho com casca, tomilho, louro e alecrim.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alecrim Alho Chorizo Louro Peixe Pratos principais Receitas de peixes Tomilho Pimenta dedo de moça Batata

Receita bacalhau com batatas ao murro