Receita de Carne Assada Básica

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de carne assada é básica, porém existem infinitas variações e isso é bom, pois, podemos, variando a combinação de temperos, f

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Misture o sal, alho picado e todos os temperos que irá utilizar. Fure a carne com a ponta de uma faca de cozinha. Esfregue a mistura de temperos em toda ela. Junte o vinho e deixe-a marinar por pelo menos duas horas.
  • 2. Aquecer bem uma panela de pressão e colocar nela o óleo. Limpe a carne dos pedacinhos de tempero e reserve-os, juntamente ao líquido em que ficou. Coloque a carne para fritar na panela quente, virando pacientemente por todos os lados até a peça ficar bem dourada, um processo demorado, mas essa fritura é que sela a carne, evitando a perda de líquidos, o que deixa a carne ressecada. Depois que estiver dourada, junte a vinha d'alhos reservada e deixe que evaporem os líquidos dela, para, então, juntar a cebola picada e o alho picado, refogando tudo sem tirar a carne da panela.
  • 3. Quando as cebolas estiverem refogadas junte os tomates cereja e refogue e, depois, junte o louro e outros temperos à sua escolha e, se não for usar panela de pressão, vá colocando água aos poucos, até que a carne esteja cozida. É um processo demorado, No entanto, se estiver usando uma panela de pressão, coloque água suficiente para quase cobri-la, ficando a uns 2 dedos abaixo do topo da peça de carne. Essa quantidade, é uma sugestão aleatória, pois vai depender, sempre, do tipo de carne que utilizar, da potência de sua panela e, principalmente da quantidade de carne. Nas primeiras vezes que fizer, fique por perto e após uns 30 minutos de iniciada a pressão, dê uma levantada na panela e calcule o peso, pois, por ele, poderá verificar quanta água ainda resta na panela.
  • 4. Para saber se a carne está pronta, terá que abrir a panela, não há outro jeito. Solte o vapor ou coloque sob a torneira aberta, até que não tenha mais vapor. Abra-a, tente enfiar um garfo, este deverá penetrar na peça, com relativa facilidade. Se estiver boa, mas o molho ainda não estiver grossinho, deixe-a mais tempo no fogo, até que o molho fique encorpado. Junte salsinha, cebolinha picadas, os ovos de codorna e as azeitonas um minuto antes de desligar o fogo. Sirva em seguida.
As carnes para assar de panela são várias, assim como as preparações. Podemos fazê-la recheada ou sem recheio. Em preparações mais simples, pode ser usada no dia a dia e, com receitas mais elaboradas, entrará no cardápio do domingo ou num jantar com convidados. Experimente além do alcatra, o lagarto, a paleta, o peito e até o acém.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Carne Alcatra Azeitona Azeitona verde Cebolinha verde Ervas finas Louro Mostarda Ovo de codorna Pratos principais Receitas de carne de panela Salsinha Tomate cereja Vinho branco Receitas de carne assada Receitas básicas Óleo de soja Panela de pressão Cebolinha

Comentários (12)

Da para babar não fique só olhando faça...

Ótimas receitas, site muito bom e ótima referência.

Aqui Tem Receitas em Legais

Sim ! A receita é maravilhosa.

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii, ficou muito bommmmmmmmmmm!!!!

Aqui em casa teve 100% de aprovação, queria mesmo um receita de carne assada diferente com temperos naturais.

Amei esta receita, estava procurando uma carne que ficasse desta maneira:dourada e temperada, porque geralmente fica sem gosto, mais essa está nota 10.

Nossa, o autor da receita está de parabéns!! É fantástica, acabei de fazer para o almoço e foi um sucesso geral. O detalhe é que eu nunca havia feito carne assada aqui em casa e logo na primeira, já tive sucesso, graças a essa receita!!

Achei muito bem explicado e fácil de fazer. Mas para o molho da carne assada ficar realmente grossinho, tive que acrescentar uma colher de trigo. Aí ficou ótimo! A carne ficou macia, suculenta, uma delícia! Vou fazer sempre.

Em primeiro lugar quero dizer que adorei essa receita de carne assada! Só de olhar na foto ja estou com água na boca, vou experimentar agora mesmo!

Muito boa receita de carne assada, e eu cozinho porque eu e minha mulher casamos a pouco tempo e nós dois trabalhamos muito.Então como ela sai depois de mim de casa pra trabalhar, ela faz o almoço, como eu chego primeiro eu faço a janta, eu gosto de cozinhar e pra mim é um prazer faze-lo. Ainda mais com receitas fáceis de ser feitas como essa.

Esta receita de carne assada está muito bem explicada. Ninguém pode deixar de fazer porque não entendeu a receita. Parabéns!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: