Receita de Pão no Liquidificador

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Bata os ingredientes, acrescentando no final 1 tablete e 1/2 de fermento biológico fresco ou 1 pacotinho de fermento biológico seco (1 colher de sopa). Ao acrescentar o fermento, apena aperte o “pulse” do seu liquidificador.
  2. 2.
    Despeje a mistura líquida numa tijeta e acrescente 500g de farinha de trigo. Se você tiver uma batedeira com pás para massas, bata até a mistura ficar homogênea, senão, mexa com uma colher de pau. Essa massa é bem úmida, não se assuste e nem se desespera a sovar. Deixe essa massa descansar em um lugar morno, pode ser dentro do forno ou em cima da geladeira. Cubra com um pano e aguarde dobrar de volume (30 a 50min).
  3. 3.
    Após este período, é hora de acrescentar algum recheio, se quiser. Você pode jogar bacon torrado, linguiça torrada e picada, tomates secos, azeitonas, alho frito, queijo em pedacinhos, etc. Apenas mexa para misturar o recheio picado.
  4. 4.
    Coloque a massa pronta em uma forma para pães, untada e enfarinhada. Se você não tem forma para pão, use a forma de pudim ou de bolo, também serve.
  5. 5.
    Leve para assar em forno médio por 30 a 40 min. O pão deve ficar levemente dourado em cima. Para ter certeza que está assado, dê umas batidinhas com os dedos em cima do pão. Se o som for “oco”, já está ótimo. Retire do forno para esfriar.
  6. 6.
    O sabor deste pão é levemente adocicado, então combina bem com recheios bem salgados.
http://melhoramiga.com/receita-de-pao-no-liquidificador.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Liquidificador Sem Glúten Pães recehados Receitas de pão