Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita de Rahat

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rahat, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rahat que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 500 g de açúcar de confeiteiro
    - 200 g de açúcar refinado bem fino
    - 150 g de amido de milho
    - 100 g de amêndoas raladas
    - 2 colheres (sopa) de água de rosas
    - 1 colher (sopa) de suco de limão
    - 500 ml de água

    Modo de Preparo
    Misture o açúcar de confeiteiro com a metade da água. Mexa bem e coloque em uma panela. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar (sem parar de mexer) até ficar um creme bem consistente. Dilua, bem o amido de milho na outra metade de água. Junte ao creme de açúcar. Cozinhe essa mistura em fogo bem baixo por mais ou menos 1 hora, sempre mexendo. A massa precisa ficar tão consistente até que ela se desgrude da colher.
    Acrescente a água de rosas, o suco de limão e as amêndoas raladas. Deixe engrossar novamente. Polvilhe açúcar fino, em uma forma de alumínio grande. Espalhe a massa na forma, tem que ficar com mais ou menos 1 cm de altura. Por cima polvilhe também açúcar fino. Deixe esfriar e depois corte cubos com 1 faca. Coloque as balas em vidros bem fechados. Na receita em alemão consta que essas balinhas se conservam 4 meses..
Michele Justen
por   Michele Justen
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Receita de Rahat