1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Receita de Risoto ao Brie, Parma, Tomate e Rúcula

Já Fiz

Ingredientes (19)

Risoto

Como Fazer

  1. 1.
    Faça um pequeno corte em cruz nos tomates, coloque-os em água fervendo por 2 minutos e depois jogue-os imediatamente em água com gelo por mais 2 minutos. Assim, será muito mais fácil descascar e retirar as sementes
  2. 2.
    Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o. Acrescente os tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos. Junte o extrato de tomate e a água e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir. Tempere com sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite.

Risoto

  1. 1.
    Refogue a cebola no azeite. Acrescente o arroz e refogue por mais 5 minutos. Coloque o vinho branco e deixe reduzir um pouco. Acrescente 1 concha de água ou caldo de frango fervente e deixe reduzir até secar, sem parar de mexer. Continue a mesma operação, colocando 1 conchas de água ou caldo de frango sempre que secar, até atingir de 8 a 10 conchas ou 20 minutos, mexendo sem parar.
  2. 2.
    Adicione o queijo brie, o presunto de parma e a manteiga, mexendo por mais 5 minutos. Verifique os temperos, desligue o forno e coloque a rúcula.
  3. 3.
    FINALIZAÇÃO
  4. 4.
    Coloque o risoto no prato fundo. Regue com o molho de tomate e algumas gotas de azeite extravirgem. Decore com folhas de manjericão e se quiser, rale parmesão por cima.

SUGESTÃO DE VINHO

Pouilly Fumé de Ladoucette 2006

Uva: Sauvignon Blanc

Safra: 2006

Produtor: Baron de Ladoucette & Comte Lafond

Região: Loire

País: França

Por: aline silveira borges
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alho Presunto Queijo brie Receitas salgadas Mistura para sopa Sopa de cebola Arroz arbóreo

Receita de Risoto ao Brie, Parma, Tomate e Rúcula