1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Receita do "Chimichurri"

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Picar a salsinha e o alho (também o manjericão ou o coentro e a cebola, se forem utilizados), misturar com o vinagre (e o suco de limão, se usado), o azeite, a pimenta, o orégano e o sal. Pode ser passado no liqüidificador ou no processador, mas sem que vire papa).
  2. 2.
    Deixar repousar o molho durante umas quatro ou cinco horas para que todos os sabores tenham tempo de se misturar.
  3. 3.
    Molhar a carne enquanto está sendo assada. O gosto da salsinha e do alho assados junto com a carne é muito especial.
O Chimichurri é um molho típico da Argentina e do Uruguay, usado principalmente para fazer churrascos. Pode ser usado tanto para deixar a carne de molho antes de fazer o churrasco (marinada), como para molhar a carne enquanto esta sendo assada, ou mesmo para temperar depois de pronta. A base do chimichurri é a salsinha, o alho, o vinagre e o azeite de oliva. Sobre essa base, pode haver muitas variações, desde acrescentar ou substituir a salsinha por coentro, acrescentar orégano ou mesmo alfavaca ou manjericão, até acrescentar ou substituir o vinagre por suco de limão. É comum acrescentar alguma pimenta. A mais usual é a pimenta calabresa ou outra semelhante, mas pode ser páprica picante ou mesmo pimenta do reino. Quando se usa para temperar a carne antes de assar (marinada), deixar a carne não mais de duas horas. Senão, o gosto do molho se sobrepõe ao gosto da carne.

Comentários (1)

Paula

Cade o tomilho?Em todos os restaurantes que entrei na Argentina, o chimichurri tinha tomilho....

Azeite Lanches Alho Argentina Azeite de oliva Chimichurri Pimenta calabresa Salsinha Vinagre Limão Receitas com Suco de Fruta Vinho tinto Vinagre de maçã

Receita do "Chimichurri"