Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receitas com Agar Agar

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Receitas com agar agar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Receitas com agar agar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Gelatina de uva com Agar Agar

    Ingredientes
    - 1 L de suco de uva
    - 2 colheres (sopa) de agar-agar
    - 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

    Modo de Preparo
    Aqueça 1/2 L de suco de uva. Acrescente o Agar-agar e o açúcar, mexendo sempre, até dissolver completamente. Adicione o restante do suco e coloque em fôrma molhada. Leve à geladeira até ficar bem firme. Desenforme e decore com uvas naturais e sirva.


    Goiabas com Mel

    Ingredientes
    - 5 goiabas vermelhas
    - 2 colheres (chá) de gelatina em pó vegetal (ágar-agar)
    - 1 copo de iogurte natural
    - 2/3 xícaras de mel
    - 2 xícaras (chá) de água
    - casca ralada de limão

    Modo de Preparo
    Descasque 3 goiabas, corte e bata no liquidificador com água. Peneire. Deixe o ágar-agar em 1/4 de xícara (chá) de água fria, para amolecer. Coloque-o numa panela e leve ao fogo só até derreter, mexendo sem papar. Tire do fogo. Misture com a goiaba, a metade do mel, o iogurte e a casca de limão. Mexa bem e despeje em taças de vidro. Leve à geladeira.
    Prepare a Geléia: descasque e pique duas goiabas. Bata no liquidificador, passe na peneira e junte o restante do mel. Leve ao fogo por 20 minutos ou até que a massa se desprenda da panela. Espalhe um pouquinho sobre cada taça e leve à geladeira.


    Anel de Frutas com Agar Agar

    Ingredientes
    - 3 xícaras (chá) de água
    - 1/2 xícara (chá) de groselha
    - 1 copo de iogurte natural
    - 1 xícara (chá) de açúcar
    - 1 colher (sopa) de agar-agar
    - 2 xícaras (chá) de frutas picadas

    Modo de Preparo
    Junte a água e o açúcar e leve ao fogo. Quando estiver fervendo acrescente a agar-agar.
    Deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente as frutas e deixe no fogo por mais 3 minutos. Deixe esfriar um pouco e junte a groselha que deve ter sido batida com o iorgute. Coloque em forma de furo central, levemente molhada. Depois de frio vire sobre um prato..
Cleusa C. Bernardes
por   Cleusa C. Bernardes
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Receitas com Agar Agar