Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receitas com Uva (Dia da Uva)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Receitas com uva (dia da uva), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Receitas com uva (dia da uva) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. As cavernas pré-históricas já continham sementes de uvas. Existem mais de 5000 variedades de uvas e vinho. É bom lembrar que as uvas de mesa não servem para fazer vinho. A raiz da videira penetra cerca de 7 metros palas várias camadas do solo. E quanto mais pobre o solo, mais ela afunda e mais nobre resultará a uva. E se tiver um ano bem seco, com muito sol, melhor ainda. É por isso, que alguns anos são preciosos. Mas existe um clima ideal para plantar uvas. Não menos que 15 graus e não mais que 30 e a altitude em torno de 800 m.
    A Itália foi o principal divulgador da uva pelo mundo. Não se sabe ao certo mas a Groelândia parece ser o lugar da origem das primeiras uvas, cerca de 12.000 anos atrás. E como surgiu o vinho. Os primeiros homens armazenaram uvas maduras e produziu um suco no fundo da cavidade onde estavam. Aí o açúcar se transformou em álcool ao entrar em contato com o fermento existente na pele.
    No Brasil, chegou em 1532 com a expedição de Martim Afonso pelas mãos do colonizador Brás Cubas. Primeiro tentaram em São Vicente. Depois, como não dava certo, em 1551, foi plantado onde é hoje o bairro do Tatuapé. Lógico, que o forte do nosso vinho viria no sul do país a partir de 1839. Primeiro com a uva Isabel , boa para sucos e ao natural e depois a partir de 1930, com a uva para vinho.

    Valor nutricional
    Calorias - 76 kcal / cada 100 g
    P- 0,6
    G - 0,7
    C - 16,7
    Potássio, ferro, vitaminas


    Canapés de Uvas Italia
    (aproximadamente 24 unidades 15 calorias cada)

    Ingredientes
    - 12 uvas itália de bom tamanho para serem cortadas para descaroçar
    - palitos de canapés
    - alface americana picada
    - 100 g queijo cottage
    - 30 g de queijo provolone
    - 1 colher (sopa) de xerém (castanha de caju moída)

    Modo de Preparo
    Bata no processador o queijo cottage e o queijo provolone. Tempere o creme obtido com ervas, se gostar. Não bata muito para que fiquem pedacinhos de provolone. Com auxílio de uma colher de chá, recheie cada uva. Espete um palitinho e polvilhe ligeiramente com o xerém. Coloque sobre uma cama de alface picada ou rúcula.

    Frango Grelhado com Uvas

    Ingredientes
    - 1 filé de frango com cerca de 150 g
    - 6 uvas rubi ou italia sem pele e sem semente
    - 2 colheres (sopa) de vinho branco
    - 2 colheres (sopa) de creme de leite light
    - 1 colher (sopa) de sopa de cebolinha verde picada

    Modo de Preparo
    Numa frigideira antiaderente, grelhe o filé, em fogo baixo. Vire quando começar a dourar, tempere com sal e pimenta-do-reino. Depois que estiver frito, coloque as uvas, regue com o vinho e, por fim, junte o creme de leite. Polvilhe cebolinha verde. Sirva com brócolis e arroz integral.

    Gelatina de Uvas

    Ingredientes
    - 1/2 xícara (chá) de uvas sem semente
    - 2 colheres (chá) de gelatinha sem sabor
    - 4 colheres (sopa) de vinho branco
    - adoçante a gosto

    Modo de Preparo
    Dissolva a gelatina em meia xícara de água fria. Leve ao microondas para dissolver. Tempere a gelatina com o vinho branco e adoçante. Molhe uma forma, acomode as uvas, despeje a gelatina e leve à geladeira para gelar. Sirva com o molho de vinho tinto.

    Molho
    - vinho tinto
    - 1/2 xícara (chá) de Água
    - adoçante (mais ou menos 1 colher de sopa)
    - 1 colher (chá) de amido de milho

    Modo de Preparo
    Leve ao fogo até engrossar..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Receitas com Uva (Dia da Uva)