Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receitas Rápidas com Sálvia

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Receitas rápidas com sálvia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Receitas rápidas com sálvia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Macarrão com Sálvia

    Ingredientes

    - 1 xícara (chá) de macarrão cozido
    - 2 colheres (chá) de azeite
    - 1/2 colher (chá) de sálvia
    - 1 colher (sopa) de queijo parmesão

    Modo de Preparo
    Tempere o macarrão cozido com todos os demais ingredientes e sirva em seguida.


    Batata Gratinada

    Ingredientes

    - 1 batata grande
    - 1 colher (sopa) de requeijão light
    - 1/2 colher (café) de sálvia

    Modo de Preparo
    Cozinhe a batata e, depois, corte-a em fatias. Coloque as fatias em um refratário pequeno e reserve. Misture bem o requeijão com a sálvia e coloque sobre a batata. Leve ao forno bem quente para dourar.


    Couve-Flor com Sálvia

    Ingredientes

    - 1 xícara (chá) de couve-flor cozida
    - 1 colher (chá) de azeite
    - 1/2 colher (café) de sálvia

    Modo de Preparo
    Refogue a couve-flor cozida com o azeite e a sálvia. Sirva em seguida.


    Saltimboca à Romana

    Ingredientes

    - 4 filés bem finos de vitela
    - sal e pimenta a gosto
    - 1 colher (chá) de sálvia
    - 50 g de presunto cru
    - 1 colher (sopa) de margarina light
    - 1 xícara (chá) de vinho branco

    Modo de Preparo
    Tempere os filés com sal e pimenta. Polvilhe a sálvia e, por cima, coloque o presunto cru. Prenda com palitos e frite na margarina light, regando com o vinho branco.


    Curiosidades sobre a Sálvia

    - É uma erva originária do Mediterrâneo e pertence à mesma família da hortelã, as Labiadas. O nome sálvia deriva do latim salvare, que significa salvar, por causa dos poderes terapêuticos que lhe eram atribuídos na Antiguidade. A partir do século XVII, o uso da sálvia como especiaria foi crescendo e substituindo o uso medicinal. Por muitos anos, foi a especiaria mais popular entre os americanos e durante a Segunda Guerra, substituiu o orégano no preparo da pizza. A melhor qualidade de sálvia é cultivada nas regiões próximas ao Mar Adriático, na Iugoslávia. Também é produzida na Albânia, Itália, Turquia e Grécia. Suas folhas são de cor acinzentadas, muito aromáticas e ligeiramente azedas. É muito utilizada em carnes, principalmente carnes fortes como a de porco para torná-la mais digestiva.

    - Utilizações no Mundo: Na França, é mais utilizada em Provence com carnes brancas e sopas de vegetais. Na Itália, o prato mais famoso é a Saltimboca a lá Romana. Também minestrones e osso buco. Na Inglaterra, como recheios de aves e porco e para perfumar molhos. Na Alemanha, para aromatizar presuntos, patês e salsichas.
    No Oriente Médio, para comer com carneiro assado. Na China, para aromatizar chás.

    - Dicas de Uso: patê de fígado e de queijo; sopa de lentilha, macarrão; tomates, purês, espinafres e saladas; omeletes e queijos; carne de porco; ensopado de peixe; molho para vitela; e pão de ervas..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Receitas Rápidas com Sálvia