1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Recheio de Carne moída (básica)

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela média doure a cebola picada e o alho amassado no óleo quente. A seguir, acrescente a carne moída aos poucos. Então, com uma colher de pau vá mexendo a carne até que ela esteja mais ou menos misturada com a cebola e o alho. Tampe a panela por cerca de 1 minuto em fogo baixo.
  2. 2.
    Junte o cheiro verde, a folha de louro, o extrato de tomate, a mostarda e a pitada de cominho, mexendo levemente (caso seja necessário acrescente um pouco de água, se a carne não tiver liberado água suficiente para o cozimento). Tampe novamente a panela por cinco minutos e, só então coloque uma pitada generosa de sal. Deixe cozinhar por mais 5 minutos com a panela tampada e experimente se o sal está satisfatório. Caso não esteja, coloque mais.
  3. 3.
    Continue cozinhando em fogo baixo até que a água esteja quase totalmente evaporada, ficando praticamente apenas a carne na panela. Mexa eventualmente.
  4. 4.
    Dica:
  5. 5.
    Recheie com sua receita preferida, de carne moída, palmito, aspargo ou camarão. Enrole, coloque lado a lado, numa assadeira ou refratário, salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Alho Coentro Cominho Gratinados Pratos principais

Recheio de Carne moída (básica)