1
logomarca cybercook

Rigatone ao Molho de Cogumelos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem os cogumelos e deixe-os hidratando na água por aproximadamente 30 minutos.
  2. 2.
    Numa assadeira, coloque a carne e leve-a ao forno médio por 30 minutos. Junte o salsão, a cenoura, 1 cebola inteira e deixe assar por mais 30 minutos. Retire e coloque tudo em uma caçarola, com três litros de água fria. Adicione o tomilho, salsinha, louro e pimenta preta e cozinhe por aproximadamente duas horas. No final, tempere com sal, pimenta e passe o caldo por um coador. Reserve aquecido. Escorra os cogumelos.
  3. 3.
    Numa frigideira, doure na manteiga a cebola picada e refogue os cogumelos. Deixe por alguns minutos no fogo, misture o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Levante fervura e reserve. Cozinhe o rigatoni al dente em abundante água fervente com sal. Escorra-os e coloque-os em um recipiente com gelo, para que não grudem um no outro. Corte a mussarela em tirinhas e recheie o rigatoni um a um.
  4. 4.
    Unte um refratário com manteiga e vá intercalando camadas de rigatoni regadas com um pouco do caldo quente, creme de leite com cogumelos e queijo ralado.
  5. 5.
    Leve ao forno moderado por 15 a 20 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Cassoulet

Cassoulet

Por Cybercook

Receita de Lasanha

Receita de Lasanha

Por Allan Vila

Comentários (0)

Massas Francesa Cenoura Cogumelos Cozinha internacional Creme de leite fresco Funghi secchi Louro Manteiga Mussarela Pimenta preta Pratos principais Queijo ralado Rigatoni Salsinha Tomilho Músculo Salsão

Rigatone ao Molho de Cogumelos