1
logomarca cybercook

Rigatoni aos quatro queijos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Rale os queijos, coloque-os numa tigela, misture e reserve. Cozinhe a massa numa panela grande com 5 litros de água fervente, mexendo de vez em quando, por 12 minutos, ou até ficar ¿al dente¿. Retire do fogo, escorra e reserve a água e a massa separadamente. Numa panela, derreta a metade da manteiga em fogo baixo. Acrescente a massa, misture cuidadosamente e, aos poucos, adicione, mexendo delicadamente, a mistura de queijos, a manteiga restante e 1/2 xícara (chá) da água reservada. Deixe cozinhar, sem parar de mexer, até o queijo começar a derreter. Retire imediatamente do fogo. Se a preparação ficar muito seca, junte um pouco mais da água do cozimento. Acerte o sal, se necessário, e distribua a massa nos pratos. Polvilhe a pimenta e sirva a seguir.
Fonte: Revista Menu
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline

Molho Branco

Molho Branco

Por Cybercook

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Spaghetti Al Vongole

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Comentários (0)

Massas Macarrão Pratos principais Queijo Queijo fontina Rigatoni Sem tomate Queijo gruyère Parmesão Molhos para macarrão

Rigatoni aos quatro queijos