Rigatoni aos quatro queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Rale os queijos, coloque-os numa tigela, misture e reserve. Cozinhe a massa numa panela grande com 5 litros de água fervente, mexendo de vez em quando, até ficar “al dente”. Retire do fogo, escorra e reserve a água e a massa separadamente. Numa panela, derreta a metade da manteiga em fogo baixo. Acrescente a massa, misture cuidadosamente e, aos poucos, adicione, mexendo delicadamente, a mistura de queijos, a manteiga restante e 1/2 xícara (chá) da água reservada. Deixe cozinhar, sem parar de mexer, até o queijo começar a derreter. Retire imediatamente do fogo. Se a preparação ficar muito seca, junte um pouco mais da água do cozimento. Acerte o sal, se necessário, e distribua a massa nos pratos. Polvilhe a pimenta e sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Macarrão Pratos principais Queijo Queijo fontina Rigatoni Sem tomate Queijo gruyère Parmesão Molhos para macarrão