logomarca cybercook

Rigatoni Recheado com Molho de Frutos do Mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Para a massa
    - 500 g de rigatoni
    - 3 L de água fervendo
    - 1 colher (sopa) de sal
    - 1 colher (sopa) de óleo
    - 350 g de mussarela em fatias ou o quanto baste para rechear a massa

    Para o Molho:
    - 1/2 cebola ralada
    - 1 dente de alho espremido
    - 1 colher (sopa) de coentro bato (opcional)
    - 3 caixas de molho de tomate pronto e peneirado
    - 1 kg de camarão sete barbas descascado e temperado (pouco sal, pimenta-do-reino e 1 dente de alho espremido)
    - 2 pacotes de mariscos sem cascas (supergelados) acerca de 250 g cada
    - 1 pacote de mariscos com 1/2 casca (supergelado) acerca de 250 g
    - 700 g de lulas sem pele cortadas em anéis e temperadas do mesmo modo que os camarões

    Modo de Preparo
    Para o Molho (que também pode ser feito em casa): refogue 1/2 cebola ralada e 1 dente de alho espremido em 2 colheres (sopa) de azeite. Adicione as lulas com o tempero. Deixe cozinhar por 7 minutos, os camarões com o tempero (cuidado com o sal). Se necessário junte água, deixe cozinhar por mais 5 minutos, o molho de tomate (as 3 caixas ou o equivalente feito em casa) e deixe cozinhar por 5 minutos. Adicione 1 colher (sopa) de coentro batido (opcional) e por último junte os mariscos (os com casca devem ter a casca escovada e limpa em água corrente) deixando cozinhar por mais 5 minutos.
    Para a Massa: ferva a água em panela funda. Quando estiver fervendo, adicione o sal e o óleo. Junte a massa. Deixe cozinhar antes do ponto al dente, deixando meio duro (vai acabar de cozinhar no forno). Retire e escorra a massa. Recheie cada tubinho do rigatoni com a mussarela, colocando-os num refratário com um pouco de azeite não grudarem um no outro. Depois de todos recheados, despeje o molho por cima que deve ser abundante (macarrão nadando no molho). Vai ao forno bem quente (pré-aquecido) para gratinar por 6 à 7 minutos. Rende bastante. Sirva imediatamente. Nota: pode-se acrescentar também vieiras e vongoles, o que no primeiro caso, encarecerá bastante a receita..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas