1
logomarca cybercook

Riñones al Jerez

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1/2 kg de rins de boi ou vitela
    - azeite para refogar
    - 300 g de cebola ralada
    - 1/2 copo de vinho branco
    - 2 dentes de alho
    - salsinha
    - pimenta do reino
    - 1 copo de vinho tipo Jerez
    - sal

    Coloque umas 2 xícaras de água fervente numa panela de pressão Nigro com acessório para cozimento no vapor. Com muito cuidado, remova do rim toda a parte branca do centro do rim. Pique em pedaços. Coloque-o no acessório da panela, coloque-o sobre a água na panela e leve-o para o fogo, para que cozinhe no vapor. Tampe a panela com uma tampa comum. Depois de alguns minutos, troque a água da panela por mais água fervente, jogando fora a primeira. Troque a água umas três ou quatro vezes e, por último, escalde-o com água fervente.

    Corte o rim pedacinhos miúdos. Coloque os pedacinhos de rim numa panela, leve ao fogo, dê uma mexidinha de leve e banhe com vinho branco, deixe passar um pouco e escorra o vinho. Leve uma panela ao fogo, junte azeite e refogue a cebola. Refogue. Acrescente o alho picado. Junte o rim, corrija o sal, tempere com pimenta do reino. REfogue até murchar a cebola. Entre com o vinho e deixe cozinhar por 30 minutos. Coloque o jerez, tempere com salsinha e desligue o fogo em seguida.

    Sirva com arroz branco..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Salmão Com Batatas

Salmão Com Batatas

Por Allan Vila

Nhoque com Carne

Nhoque com Carne

Por Allan Vila

Frutas ao Vinho

Frutas ao Vinho

Por Allan Vila

Filé à Cyber Cook

Filé à Cyber Cook

Por Allan Vila

Bacalhau com Legumes

Bacalhau com Legumes

Por Allan Vila

Comentários (0)

Chef Allan Lanches

Riñones al Jerez