1

Risole de carne light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  • 1. Coloque o leite, a margarina e o sal em uma panela e leve ao fogo até ferver. Despeje a farinha de trigo de uma só vez e mexa até soltar da panela. Deixe esfriar.
  • 2. Refogue a carne moída em uma panela antiaderente, mexendo sempre até perder a cor rosada e ficar soltinha. Adicione a cebola, o alho, o purê de tomate, o sal, algumas colheres (sopa) de água e deixe mais 5 minutos. Acrescente as azeitonas, a farinha de trigo e mexa até engrossar. Retire e adicione a salsa picada. Deixe esfriar.
  • 3. Abra a massa em mesa enfarinhada e corte rodelas. Coloque um pouco do recheio em uma das partes e dobre a outra parte, fechando bem, formando os risoles. Bata as claras ligeiramente com um garfo e passe os risoles. Escorra e empane com a farinha de rosca.
  • 4. Unte uma assadeira com metade do óleo e coloque os risoles. Pincele com o restante do óleo e asse em forno médio (180ºC), por cerca de 30 minutos, virando no meio do cozimento. Retire, coloque sobre papel absorvente e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: