1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto à Brasileira com Frango

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela, refogue uma parte do alho da cebola, um tablete de caldo de galinha, a cenoura e o pimentão.
  2. 2.
    Coloque o arroz refogue e complete com o nível de água correspondente, acerte o sal deixe cozir e reserve.
  3. 3.
    Em outra panela, refogue o restante do alho e da cebola deixando-os dourar, em seguida acrescente o caldo de galinha espere que ele dissolva por completo jogue os tomates, espere ele derreter em seguida jogue o frango, refogue até que fique douradinho, coloque outros ingredientes como : ervilha, milho, champignon, azeitona, coloque o açafrão e a pimenta, acerte o sal.
  4. 4.
    Tampe a panela por 2 minutos pra que de uma leve cozida em tudo e pegue melhor o sabor, feito isso em fogo baixo jogue o requeijão e por último a salsinha, mexa tudo e desligue o fogo.
  5. 5.
    Montagem do prato: em um refratário coloque o arroz e jogue esse creme mexendo bem pra que misture por completo todos ingredientes.
  6. 6.
    Depois é só servir.
  7. 7.
    Rendimento de 6 á 8 porções.

Caso queira pode substituir o requeijão por uma caixinha de creme de leite, e um pouco de catupiry, também fica divino. E se preferir para evitar sujeira jogue o arroz dentro da panela do creme.

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Risotos Brasileira Peito de frango Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeitona Azeitona verde Cebola Cenoura Ervilha Milho verde Pimenta Receitas salgadas Requeijão Salsinha Pimenta do reino Açafrão Pimentão Pimentão verde Frango Desfiado

Risoto à Brasileira com Frango