1

Risoto à Brasileira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Em uma panela, refogue uma parte do alho da cebola, um tablete de caldo de galinha, a cenoura e o pimentão. Coloque o arroz refogue e complete com o nível de água correspondente, acerte o sal deixe cozir e reserve.
  • 2. Em outra panela, refogue o restante do alho e da cebola deixando-os dourar, em seguida acrescente o caldo de galinha espere que ele dissolva por completo jogue os tomates, espere ele derreter em seguida jogue o frango, refogue até que fique douradinho, coloque outros ingredientes como : ervilha, milho, champignon, azeitona, coloque o açafrão e a pimenta, acerte o sal. Tampe a panela por 2 minutos pra que de uma leve cozida em tudo e pegue melhor o sabor, feito isso em fogo baixo jogue o requeijão e por último a salsinha, mexa tudo e desligue o fogo.
  • 3. Montagem do prato:
  • 4. Em um refratário coloque o arroz e jogue esse creme mexendo bem pra que misture por completo todos ingredientes. Depois é só servir.
  • 5. Rendimento de 6 á 8 porções.
Caso queira pode substituir o requeijão por uma caixinha de creme de leite, e um pouco de catupiry, também fica divino. E se preferir para evitar sujeira jogue o arroz dentro da panela do creme.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: