Risoto à Piemontese

Risoto à Piemontese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Primeiro dissolva os tabletes de carne em 1,5l de água fervendo e reserve. Numa panela grande aqueça o óleo e 2 colheres de sopa de manteiga e junte a cebola. Deixe dourar.Acrescente o arroz, sem lavar (para conservar suas propriedades), e deixe-o fritar por uns 2 minutos mexendo bem. Depois acrescente o vinho, sempre mexendo, e espere que evapore. Com o auxílio de uma concha, vá despejando aos poucos o caldo de carne. À medida que o arroz for secando adicione mais caldo, sempre mexendo. Não tampe a panela. No final, não deixe o caldo secar (deixe o arroz ficar bem molhado), apague o fogo e acrescente o creme de leite, o presunto, o champignon, as outras 2 colheres de sopa de manteiga e o queijo. Misture tudo e sirva logo em seguida (senão ele seca). Dica: Se você gosta de um sabor mais apurado não deixe o vinho secar por completo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Champignon em conserva Cozinha internacional Creme de leite fresco Manteiga Presunto Presunto magro Receitas salgadas Vinho branco Parmesão

Comentários (64)

Pra quem gosta de sabor mais suave, melhor usar 2 tabletes de caldo de carne.

Ooopa! Gostosa, só demora um pouco, mas compensa...ahhhhhh se compensa! hehehehe

Ficou excelente. E essa receita rende muito

Tudo q eu faço no fogão dá errado e esse prato não deu. Ficou divino! Se eu acertei qualquer um consegue!?

Ficou uma delicia!

Fácil e saboroso! Ótimo acompanhamento de carne vermelha!

Fácil e gostoso!

Fácil e rápido de ser feito. Entretanto, o prato ficaria mais suave se colocado 2 ou 2 1/2 tabletes de caldo de carne (ao invés de 3)

Vou fazer

muito bom!

Adorei a receita...muito gostosa....só achei 1,5l de água muito pouco,o arroz ficou duro e eu tive que acrescentar um pouco mais, do resto fiz tudo direito conforme a receita...ficou perfeito...todos aqui em cas adoraram!

Lilian, bom dia! A quantidade de água da receita está correta, pois 2 xícaras (chá) equivalem a 400g de arroz, e tendo em vista que a proporção do arroz arbóreo com relação aos líquidos é de 1:3, 1,5L está dentro dos padrões. O ideal é que o fogo seja mantido sempre o mais baixo possível, a fim de que o arroz cozinhe sem que os líquidos sequem antes do tempo, e que após as adições do caldo, mexa bem o arroz, a fim de soltar o amido contido nele, proporcionando maior cremosidade ao risoto. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Outra dica, no lugar do presunto coloquei salame fatiado...ficou muito bom..

Experimentei essa receita de Risotto a Piamontese e achei uma delícia. Me mudei para os EUA a 8 meses e portanto sou marinheira de primeira viagem. Fiz a receita para o aniversário do meu namorado. Ele adorou!! Só há um detalhe: Não sei se o que eu fiz f

mesmo sendo 'iniciante' na cozinha, achei a receita muito fácil. mas o melhor: fica realmente muito gostoso! só recebi elogios!

Realmente sensacional! Fiz esta receita para comemorar meu aniversário de casamento. Minha esposa amou! Obrigado, vou continuar casado!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: