Risoto alla Milanese

Risoto alla Milanese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita de Risoto alla Milanese indicada pela chef Silvana Bianchi, restaurante Quadrifoglio.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Coloque o açafrão numa tigelinha com ½ copo de água quente e
  • 2. deixe de molho por 2 horas.
  • 3. Numa panela coloque o azeite e 3 colheres(sopa) de manteiga. Quando derreter, junte a cebola e o dente de alho. Deixe suar e coloque o arroz. Mexa em fogo médio por uns 3
  • 4. minutos. Coloque o vinho e vá mexendo até que evapore. Então comece o
  • 5. cozimento com o caldo, colocando pouco a pouco e mexendo até que seque.
  • 6. Torne a colocar o caldo até completar o cozimento.
  • 7. Na última mexida, coloque o açafrão dissolvido na água e misture até que o
  • 8. arroz fique todo amarelo. Coloque o restante da manteiga, mexa bem forte, apague o fogo
  • 9. e complete com o queijo. Pode ser acrescentado funghi secchi se gostar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Arroz Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Arroz carnaroli Cozinha internacional Manteiga Receitas salgadas Vinho branco Açafrão Parmesão

Comentários (30)

delicioso

Na minha opinião a receita leva muito açafrão e o gosto ficou mto forte, não só minha opinião como da minha família. Acho que uma colher de chá seria mais do que suficiente.

Acho que risotto alla milanese fica melhor com brodo simples de legumes (so com cenoura, cebola e salsao) do que caldo de carne... Caldo de carne estraga completamente o gosto do acafrao...

risoto alla milanese

Adoro fazer e inventar pratos diferentes, só sigo algumas coisas. Eu tenho uma moça de 07 anos, porém prefiro adicionar algo que todas as bb não goste a minha comida, é muito saudável eu acredito. Ex coloque a beterraba no feijão Tem muito ferro.

Substitui o caldo de carne pelo de frango e ficou maaaaaara! Porém, com 2 litros o risoto ficou um pouco "empapado" demaisl... na próxima vez usarei um pouco menos de caldo. Servi acompanhando um salmão de forno com mt manteiga, palmito, alcaparras e azeitonas e batata frita na manteiga, na noita da virada 2011-2012. Todos amaram!!!

Até para mim, que sou muito inexperiente na cozinha, foi uma receita fácil e maravilhosa!

essa receita é ótima

Gostaria de deixar aqui registrado, que é uma receita que vale a pena! Fiz no almoço do dia dos namorados e foi perfeita, acrescentei mexilhões. A chef está de Parabéns.

Devido o alto custo do Zafran ,gostaria de saber se posso usar açafrão da terra (curcuma) muito abundante em Goiás e de boa qualidade. Tenho até plantado no quintal e posso usa-lo fresco. No nosso tradicional frango caipira fica muito bom e com uma bela cor.

O sabor do risoto foi incrível, digno dos deuses, a receita foi fácil de executar não deu trabalho nenhum. Adorei !

O melhor é seguir a risca todos os ingredientes desta receita, por exemplo:o vinho branco, deve ser vinho branco SECO; o queijo que seja parmessão, porque se for queijo branco; se for diferente disso vc corre o risco do risoto ficar com gosto adocicado; digo isso por experiência.

Divina esta receita de risoto!! Muito fácil e muito gostosa, mesmo sem eu ter usado vinho branco!

Na realidade, esta receita de risoto não apresenta nada de novo. Faltou informar (o que está implicito)que esta receita deverá ser iniciada 2 horas antes. Outra sugestão em relação ao vinho branco. Tente colocar o vinho por último, antes da manteiga, do queijo e das alternativas. Att. Rõmão

Nossa, esta receita de risoto é maravilhosa.... vou fazer novamente para o jantar...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: