Risoto aos Quatro Queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Leve o caldo de legumes ou frango a ferver em uma panela, e conserve quente.
  • 2. Derreta a manteiga (duas colheres) e o azeite em uma panela grande com fundo grosso no fogo médio. Adicione as chalotas ou cebola, doure por 2 minutos e adicione o alho. Mexendo sempre com uma colher de pau, acrescente o arroz e continue mexendo até o arroz estar envolvido com toda a manteiga e azeite e começar a ficar mais branco, mais ou menos 1 minuto. Acrescente o vinho branco e deixe o arroz absorver o líquido completamente.
  • 3. Adicione uma cocha do caldo e vá mexendo constantemente até o líquido ser absorvido. Continue adicionando o líquido (caldo de vegetais ou frango), mexendo sempre até o arroz estar "al dente" e o caldo absorvido. Mais ou menos 18 a 20 minutos. Reserve a última concha do caldo.
  • 4. Adicione ao risoto a ultima concha do caldo, os quatro queijos, sal e pimenta-do-reino. Por ultimo, misture o resto da manteiga e a salsinha, desligue o fogo e deixe descansar por 2 minutos.
  • 5. Sirva em pratos aquecidos com queijo parmesão espalhado por cima.
  • 6. Fonte: Patricia Ribeiro

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Frango Risotos Azeite Caldo de legumes Alho Azeite de oliva Camembert Gorgonzola Manteiga Manteiga sem sal Mussarela Queijo Queijo brie Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Sem tomate Parmesão ralado Parmesão Vinho branco seco

Comentários (1)

ainda não fiz !!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: