1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto com alho-poró, pimentão e alface

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Limpe o pimentão, lave e corte-o em tiras. Elimine a parte verde do alho-poró, lave bem e corte-o em rodelas finas. Limpe, lave a alface e corte-a em tiras finas. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue os legumes e verduras por alguns minutos, em fogo médio. Adicione sal e pimenta-do-reino. Junte o arroz ao refogado, mexa e deixe tomar gosto por alguns instantes. Em seguida, regue com o vinho e deixe evaporar em fogo alto. Deixe o arroz cozinhar (cerca de 18 minutos no total), juntando, aos poucos, o caldo de carne fervente e mexendo de vez em quando. Alguns minutos antes de retirar o risoto do fogo, incorpore o queijo ralado e acerte o sal. Mexa com cuidado, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 2 minutos antes de servir.
Fonte: Revista Água na Boca

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Azeite de oliva Emmenthal Pimenta Receitas salgadas Alface Alho poró Pimentão Pimentão amarelo

Risoto com alho-poró, pimentão e alface