Risoto com Manjericão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Lave o tomate, seque-o com toalha de papel e pique-o em cubos médios. Pique a mussarela em cubos pequenos (1 cm x 1 cm). Reserve. Descasque a cebola, lave-a e pique em pedaços pequenos. Coloque em um panela, o caldo de legumes e leve ao fogo até ferver. Mantenha-o aquecido. Em outra panela, coloque a margarina e a cebola. Leve ao fogo e refogue, sem parar de mexer, até a cebola murchar. Adicione, o tomate e refogue-o, mexendo de vez em quando, até desmanchar. Misture o arroz e o manjericão. Refogue, sem parar de mexer, por mais 3 minutos ou até o arroz ficar brilhante. Adicione, aos poucos (1 concha de cada vez) , o caldo de legumes, sem parar de mexer, até o arroz ficar al dente. Mexa bem o fundo e as laterais da panela. Por último, adicione a mussarela e o sal e cozinhe, sem parar de mexer, até a mussarela derreter. Retire do fogo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Italiana Receitas com caldo Caldo de legumes Cozinha internacional Margarina Margarina light Mussarela Receitas salgadas Manjericão

Comentários (8)

Adorei.

Muito gostosa essa receita e facílima de fazer. Vale a pena conferir.

Muito simples de fazer e muito gostoso.

A receita é super prática e não deu trabalho algum. Recomendo colocar mais manjericão com o prato já pronto para acentuar o sabor delicioso do risoto.

É fácil e deliciosa! Faço sempre e todos adoram! Tem um gosto sem igual.

Ficou maravilhoso meu risoto! Recomendo.

Muito bom! eu coloco mais manjericão pro sabor ficar mais acentuado!

Simples e delicioso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: