1
logomarca cybercook

Risoto com tomate seco, rucula e bacon

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Frite as fatias de bacon inteiras ate ficarem bem crocantes. Coloque-as sobre papel absorvente para ficarem bem sequinhas. Em uma panela aqueça o azeite e frite a cebola ate murchar. Adicione o arroz e deixe fritar mexendo sempre por 3 minutos. Junte o vinho e deixe o álcool evaporar. Comece a juntar o caldo fervente, concha a concha, mexendo sempre com uma espátula ou colher de pau. Sempre que o arroz começar a secar junte mais uma concha de caldo de galinha fervente.
  2. 2.
    Corte os tomates secos em pedaços e junte ao risoto quando o arroz estiver quase “al dente” e cremoso misturando bem. Adicione o queijo ralado e a manteiga, mexa bem e desligue o fogo. Acrescente a rucula sem os cabinhos, misture e sirva imediatamente. Decore com as fatias de bacon crocantes.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Bacon Queijo ralado Receitas salgadas Tomate seco Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão

Risoto com tomate seco, rucula e bacon