Risoto de abacaxi, morango e carambola

Risoto de abacaxi, morango e carambola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. 1- Coloque em uma panela 1½ xícara (chá) de água, leve ao fogo e deixe ferver.
  • 2. 2- Em outra panela, aqueça 1 colher (sopa) de azeite de oliva, junte o arroz arbóreo e refogue, sem parar de mexer, por 2 minutos. Misture o abacaxi, 3 carambolas picadas, 4 morangos amassados e o adoçante. Adicione, aos poucos (1 concha de cada vez), a água fervente sobre o arroz, sem parar de mexer, e cozinhe por 30 minutos ou até o arroz ficar al dente. Retire do fogo, tampe a panela e sirva depois de 3 minutos.
  • 3. 3- Aqueça o azeite de oliva restante em uma frigideira, incorpore o restante dos morangos picados e a carambola restante. Polvilhe o açúcar e refogue, salteando de vez em quando, até as frutas começarem a dourar. Retire do fogo.
  • 4. 4- Montagem: arrume o risoto em pratos fundos ou em pequenas tigelas e sirva com os morangos e as carambolas. Decore com tomilho.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Morango Risotos Azeite Abacaxi Azeite de oliva Carambola Receitas salgadas Arroz arbóreo Adoçante Adoçante culinário

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: