1
logomarca cybercook

Risoto de abacaxi, morango e carambola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    1- Coloque em uma panela 1½ xícara (chá) de água, leve ao fogo e deixe ferver.
  2. 2.
    2- Em outra panela, aqueça 1 colher (sopa) de azeite de oliva, junte o arroz arbóreo e refogue, sem parar de mexer, por 2 minutos. Misture o abacaxi, 3 carambolas picadas, 4 morangos amassados e o adoçante. Adicione, aos poucos (1 concha de cada vez), a água fervente sobre o arroz, sem parar de mexer, e cozinhe por 30 minutos ou até o arroz ficar al dente. Retire do fogo, tampe a panela e sirva depois de 3 minutos.
  3. 3.
    3- Aqueça o azeite de oliva restante em uma frigideira, incorpore o restante dos morangos picados e a carambola restante. Polvilhe o açúcar e refogue, salteando de vez em quando, até as frutas começarem a dourar. Retire do fogo.
  4. 4.
    4- Montagem: arrume o risoto em pratos fundos ou em pequenas tigelas e sirva com os morangos e as carambolas. Decore com tomilho.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Morango Risotos Azeite Abacaxi Azeite de oliva Carambola Receitas salgadas Arroz arbóreo Adoçante Adoçante culinário

Risoto de abacaxi, morango e carambola