Risoto de Abóbora com Carne de sol

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. primeiro passo é fritar a carne de sol na manteiga, e depois reserve. Em seguida prepare o molho de alcaparras com champignon. Em uma frigideira, doure o alho e a cebola. Em seguida acrescente o tomate picado, o champinghon, o azeite e misture bem. Agora coloque as alcaparras, o molho de tomate, o vinho branco, o tempero e misture mais um pouco.
  • 2. Para fazer o Risoto de abóbora, numa frigideira doure o alho, acrescente a abóbora e amasse bem, desligue o fogo. Em seguida adicione o creme de leite, o arroz branco e misture.
  • 3. Para preparar a couve o primeiro passo é dourar o alho, acrescente o tempero, e por último a couve fatiada.
  • 4. O próximo passo é preparar os bolinhos de macaxeira. Separe 250g de macaxeira cozida e amassada, refogue com um pouco de alho, e adicione um pouco de farinha de trigo para dar consistência. Molde os bolinhos e frite-os em óleo quente. Após alguns minutos, retire os bolinhos e reserve.
  • 5. Monte o prato colocando primeiro o risoto, em seguida a carne de sol, os bolinhos de macaxeira, a couve e por último o molho de champignon com alcaparras. Finalize decorando com as tiras de tomate com a couve triturada

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Risotos Azeite Receitas com abobora Creme de leite Alcaparra Alho Arroz cozido Azeitona Carne de sol Receitas salgadas Tempero pronto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: