Risoto de Abóbora e Camarão

Risoto de Abóbora e Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue-os em uma frigideira untada com azeite até que fiquem opacos (cerca de 4 minutos) e reserve.
  • 2. Em um processador, coloque a abóbora cozida, manteiga e parmesão ralado. Processe até virar um purê. Corrija o sal se necessário e reserve na geladeira.
  • 3. Em uma panela, refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente os camarões reservados e o purê de abóbora gelado. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Polvilhe salsinha e sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Arroz Risotos Camarão Azeite Italiana Receitas com abobora Cozinha internacional Frutos do mar Manteiga Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Arroz arbóreo Abóbora moranga Caldo de camarão Camarão cinza Parmesão

Comentários (26)

Pode fazer, que não tem como errar...

Segui as quantidades certinhas...só coloquei um pouco mais de vinho branco e camarão. Como meu camarão já estava limpo, fiz o caldo com a água que fervi a abóbora e a água que deu na hora de refogar o camarão. Ficou ótimo, pois tinha temperado bem o camarão. Não precisei bater a abóbora... coloquei já no fim na panela, junto com o queijo, e ela se desfez toda. Delícia a receita !

Fica delicioso!!!!

Parece ser delicioso! Vou fazer para minha sogra. ;)

Segui a receita do risoto de abóbora tim tim por tim tim! Resultado??? Almoço maravilha! Como eu já tinha alguns bifes de alcatra temperados na geladeira e não queria desperdiçar, acabei fatiando e acrescentando eles ao risoto no lugar do camarão!

Amei vou fazer esta receitaaaaa

Que receita é essa??? Que deliciosa...

Uma dica: Pode fazer o caldo das cascas e cabeças dos camarões (deixe de molho antes por meia hora na água com o suco de um limão), escorra e depois leve ao fogo com água e sal a gosto. É uma delícia!

Tudo aqui e maravilhoso, só provar.

Ficou uma delicia principalmente porque não fica com muito gosto da abóbora e o camarão fica inteiro. Muito fácil.

Já fiz essa receita, super prática e fica uma delícia! Todo mundo adora! Para acompanhar só uma saladinha ;-)

Excelente! Fizemos com o caldo de legumes, pois nao encontramos o caldo de camarão...ficou maravilhoso!

hummm parece delicioso, vou fazer e depois volto pra dizer como ficou!!

O risoto fica ainda mais gostoso se servido dentro da abóbora gratinada com queijo. É só cozinhar a abóbora inteira no forno, tirar o recheio, fazer o risoto, colocar de volta na abóbora, passar queijo catupiry na superfície aberta e colocar no forno até gratinar. Fica um prato delicioso e sofisticado para servir. Abraço

Fantástico !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: