1
logomarca cybercook

Risoto de Abóboras com Rosas - Afrodisiaco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte a abóbora em cubinhos e deixe-a dourar por 2 minutos. Misture o arroz e deixe tostar alguns minutos. Adicione o vinho e deixe-o evaporar em fogo alto. Vá juntando aos poucos o caldo de carne a quase um ponto de fervura. Quando faltarem 2 minutos para o final, acrescente as pétalas de rosas, a papoula e a água de rosas. Adicione o restante da manteiga, o parmesão e misture. Sirva em pratos individuais com algumas pétalas de rosas e uma polvilhada de papoula por cima, no meio do prato.
  2. 2.
    Dica:
  3. 3.
    O ponto certo de qualquer risoto é quando este atinge a cremosidade ideal. É chamado "all'onda", atingido durante a finalização ao se acrescentar a manteiga e o queijo parmesão.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Receitas com abobora Caldo de carne Azeite extra virgem Receitas salgadas Mistura para sopa Sopa de cebola Flores comestíveis Receitas afrodisíacas Vinho branco seco

Risoto de Abóboras com Rosas - Afrodisiaco