1

Risoto de aspargos frescos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Prepare o caldo de legumes, acrescente as partes mais rígidas do aspargo e cozinhe por 7 a 10 minutos. Retire do caldo, bata no liquidificador com uma concha do caldo e reserve.
  • 2. Refogue a cebola na manteiga até que comece a dourar. Junte o arroz aos poucos, mexendo sempre, até que o arroz fique completamente envolvido pela manteiga.
  • 3. Junte o vinho branco, mexendo bem até que o líquido seque e o álcool evapore.
  • 4. Junte primeiramente o caldo do aspargo batido e vá mexendo, acrescentando o restante do caldo de concha em concha até quase secar.
  • 5. Junte o caldo sempre esperando secar para acrescentar a próxima concha, até que o arroz esteja cozido al dente. Junte mais uma concha rasa de caldo, mexa bem e desligue o fogo.
  • 6. Quando o arroz estiver um pouco mais cozido, mas ainda não pronto, junte os aspargos picados e as pontas para que eles fiquem cozidos, mas crocantes.
  • 7. Acrescente o queijo parmesão. Acerte o sal, e se quiser adicione pimenta do reino. Mexa bem. Tampe e deixe descansar por um minuto.
Adoro aspargos! Acho um legume versátil. Além de ser pouco calórico (100 gramas de aspargos = 18 calorias), contém betacaroteno e complexo B (ácido fólico), e minerais cálcio, ferro e fósforo. Auxilia na digestão e é diurético. Aprendi a gostar com minha sogra. Ela fazia refogado, mas hoje gosto mais de grelhar e depois temperar como salada e lógico no risoto. Esta receita é fácil, rápida e deliciosa!

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: