RISOTO DE BACON

RISOTO DE BACON

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Coloque o bacon picado numa frigideira e deixe fritar, até ficar crocante, retire o bacon e coloque sobre papel toalha e reserve.
  • 2. Em outra panela, coloque a gordura que saiu do bacon (caso não queira usar pode colocar azeite) refogue a cebola, depois adicione o arroz e o alho, misture bem o arroz com o azeite ou gordura.
  • 3. Frite bem e depois coloque a cachaça e fique mexendo até evaporar quase todo o líquido.
  • 4. Depois adicione o açafrão da terra, o alecrim e a sálvia (de preferência frescos) picados e vá adicionando água quente aos poucos até o arroz estar cozido.
  • 5. Não esqueça de ficar mexendo.
  • 6. Quando estiver cozido o arroz misture bem o requeijão e o queijo provolone processado e por fim o bacon, desligue o fogo e bom apetite!.
Dica do CyberCook: Caso utilize arroz arbóreo, são três partes de água para uma parte de arroz e não é necessário utilizar requeijão e provolone processado. Troque por provolone ralado, pois o arroz arbóreo já dá bastante cremosidade ao risoto.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções

Tags:

Arroz Risotos Brasileira Carne de porco Alecrim Alho Bacon Provolone Receitas salgadas Pimenta do reino Arroz arbóreo Açafrão Cachaça

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: