Risoto de Camarão com Espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Bata o espinafre no liquidificador com pouca água, apenas o suficiente para formar uma pasta cremosa.Tempere o camarão com sal, pimenta e limão e leve a geladeira por aproximadamente duas horas. Frite a cebola no azeite, junte o arroz (sem lavar), acrescente o vinho e mexa até evaporar. Coloque o espinafre e o caldo de legumes aos poucos, nunca de uma vez só, mexendo sempre até que fique al dente e bastante úmido. Por último, acrescente o camarão e o queijo. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Arroz Camarão Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de legumes Cozinha internacional Espinafre Frutos do mar Receitas salgadas Verduras Vinho branco Arroz arbóreo Camarão sete barbas Parmesão

Comentários (4)

Fiz a receita e ficou muito bom...aprovado... eu na cozinha e a receita.

Foi o primeiro risoto que fiz na minha vida então estava com muito medo de dar errado. Mas ele ficou maravilhoso! Meu marido gostou tanto que nao parava de comer e elogiar! Muito obrigada pela dica!

Sim é verdade ao término da receita acrescenta-se uma colher de sopa de manteiga.

Fiz esta receita ficou deliciosa, mas aconselho a faze-lá (4 porções como indica a receita) com menos quantidades de arroz(200gr) e camarão cinza (200gr ou 250gr). E colocar uma colher de sopa de manteiga para finalizar o prato.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: