1

Risoto de Champignon

Risoto de Champignon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo chef Jesse Andrade, Josephine Bistrô.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Numa panela refogue a cebola e a manteiga. Depois acrescente o shitake, o champignon e o shimeji picados junto com o shoyu, o arroz arbório, caldo de legumes e o vinho branco. Quando chegar ao ponto desejado, adicione o queijo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (25)

Ficarei muito feliz em receber boletins dessa página maravilhosa..

Vou fazer este risoto para o jantar de hoje, mas não sei o que acompanha. Alguma sugestão?

Bom dia Cintia, Risoto de Champignon harmoniza bem com carne bovina. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Como diria o "hit" do momento: delícia, delícia, assim você me mata. Esse risoto é maravilhoso... Agrada a todos! Para ter idéia de que não exagero, desde meu filho de 7 anos até a minha mãe de 70 anos comeram e repetiram o prato mais 2 vezes. Façam e depois comentem se é exagero.

Gostei muito da receita, facil e gostosa. Eu adaptei pois nao tinha algumas coisas em casa. Nao tinha cebola coloquei alho - ficou bom! Eu não tinha tablete de legumes usei de frango - ficou bom! Champignon eu tinha apenas em conserva - ficou bom! Em todos os risotos que faço eu coloco 1 colher de margarina e fecho a panela. Dá um sabor especial

não gosteii

Adorei, é uma delicia!

Isso é muito bom!!!

Fiz no jantar de hoje e meu namorado -que não gosta de risoto- amou. Acabei incluindo um quarto tipo de cogumelo (porcini) e ficou muito bom. Embora o risoto deva ser servido al dente, dexei cozinhar mais um pouco porque prefiro o arroz mais macio, portanto usei mais caldo de legumes do que o indicado, acrescentado em conchas, aos poucos. Para dar brilho, acrescentei uma colher de manteiga no fim. Como nunca tinha feito risoto, procurei outras receitas mais bem explicadas no modo de fazer antes de me arriscar nesta.

Essa receita é mesmo tentadora vc sai do computador e vai direto pra cozinha fazer, que gostozuuuuuuuuuuuuura...

Adorei!!!

pq as pessoas não comentam a receita, tempo cozimento, sabor, se gostou o não. Cogumelos ou não cogumelos, isso não interessa pq todo mundo entendeu o proposto. Esse tipo de comentário acaba desmotivando as pessoas de dividirem suas receitas conosco.

Acredito que o título poderia ser outro. RISOTO DE COGUMELOS. Champignon Paris e Porto Belo são Cogumelos, denominação distinta. Enquanto aos demais são técnicamente classificados como Cogumelos. Shiitake, Pleurotus, Pleurotus Eryngii, Hericium Erinaceus, Flammulina Velutipes, Pholiota Nameko e Maitake

Essa receita é uma delíciaaaaa!

PERFEITA

Dica: se acrescentarr 1 colher de sopa de manteiga gelada após apagar o fogo e misturar o risoto fica mais cremoso

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: