1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de forno de abóbora, bacon e manjericão

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a abóbora, azeite, sal e pimenta numa tigela e misture bem. Transfira para uma assadeira e asse por 25 minutos ou até que a abóbora esteja dourada e macia. Reserve.
  2. 2.
    Coloque as fatias de bacon num prato, entre folhas de papel toalha e leve ao microondas por 1 minuto e meio ou até que fiquem crocantes. Deixe esfriar e parte em pedacinhos, usando a ponta dos dedos. Reserve.
  3. 3.
    Coloque o arroz e o caldo de legumes num refratário de 22x30cm* com capacidade para 10 xícaras de líquido e misture bem. Cubra firmemente com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos ou até que a maior parte do caldo tenha sido absorvida e o arroz esteja al dente. Acrescente o parmesão, o sal, a pimenta, a abóbora, o bacon e o manjericão e mexa bem. Regue com a manteiga e sirva em seguida.
  4. 4.
    * usei uma tigela tipo bowl, funda – achei que ficaria mais fácil misturar os ingredientes nela do que numa tigela retangular.
  5. 5.
    Rend.: 4 porções

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com abobora Carne de porco Caldo de legumes Assados de forno Bacon Microondas Receitas salgadas Arroz arbóreo

Risoto de forno de abóbora, bacon e manjericão