Risoto de Frutos do Mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Em uma panela coloque as lulas e o camarão. Deixe refogar com a própria água que irá criar, até cozinhar. Reserve.
  • 2. Em uma panela derreta a manteiga. Depois junte o arroz e deixe dar uma leve refogada. Em seguida coloque o molho de tomate e um pouco de vinho branco e deixe evaporar.
  • 3. Depois junte aos poucos o caldo de peixe e o louro. Deixe cozinhar o arroz por aproximadamente 10 minutos. Se houver necessidade junte mais caldo de peixe.
  • 4. Depois junte os frutos do mar e deixe cozinhar durante 4 minutos.
  • 5. Para finalizar coloque 1 colher(sopa) de manteiga e deixe derreter, depois desligue o fogo e junte o parmesão ralado. Deixe que o calor do arroz derreta o queijo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Arroz Lula Camarão Chef allan Italiana Caldo de peixe Cozinha internacional Frutos do mar Louro Manteiga Molho de tomate Polvo Receitas salgadas Salsinha Vinagre branco Arroz arbóreo Camarão sete barbas Parmesão

Comentários (1)

Sabor agradável!Pessoalmente gostei muito do prato pronto, fácil preparo, só seria interessante uma dica de como cuidado com o polvo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: