Risoto de Funghi Secchi

Risoto de Funghi Secchi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Antes do preparo, reidrate o funghi secchi no vinho branco por pelo menos 30 minutos. Passado esse tempo, frite os cogumelos no azeite. Depois de fritos, coloque o shoyu, misture e reserve.
  • 2. Em uma panela, doure a cebola e o alho. Acrescente o arbóreo no alho e na cebola dourados e mexa muito bem. Vá acrescentando a água fervente aos poucos, repondo sempre que secar. Quando o arroz estiver no ponto, coloque 2/3 dos cogumelos preparados junto com o arroz. Deixe o arroz ficar meio molhado. Salpique com os cogumelos que sobraram e a salsinha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Arroz Azeite Italiana Cogumelos Cozinha internacional Funghi secchi Molho de soja Receitas salgadas Salsinha Shoyu Vinho branco Arroz arbóreo

Comentários (9)

Vinho branco para o funghi, caldo de legumes ao invés da água, um toque de granna padano, e finalize com azeite trufado. TOP!!

Porque essa mania de denominar as medidas em "quanto baste? Fica impossivel chegar ao seu ponto na receita, pois quem procura uma receita, normalmente nao a cozinhou anteriormente. Só uma dica.

Prezada Rose Boa tarde! O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fácil de preparar e permite variações diversas como as comentadas aqui pelos colegas, atendendo diversos paladares. Aos que optarem por não usar shoyu, não se esqueça de acrescentar sal. Ao que gostam de aromas e sabores fortes pode substituir o vinho branco por tinto (Malbec) na hidratação do fungui (neste caso tirar o shoyu e acrescentar sal).

Olá amigos. Concordo com o Marcelo, o preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes.

Adorei a receita de risoto! Para prepará-la, comprei o arroz da Camil - muito bom, por sinal! O sabor do fungui é maravilhoso! No final do preparo, acrescentei tiras de filé mingon fritas na manteiga. Após fritar a carne, joguei dois dedos de vinho para soltar o fundo da panela, e aproveitei o caldinho para incluir no risoto! Acabou em 3 tempos!

A idéia é boa, mas acho q alguns ingredientes não combinam. Salsinha com o funghi, azeite, shoyo e alho. Farei algumas adaptações e depois avalio novamente. Vou usar cebola, manteiga, o funghi sem salsinha e bem picado. Vou hidratá-lo na água e refogá-lo na manteiga com shoyo e molho branco aí sim acrescento vinho. Depois aviso o resultado!

Olá amigos. O preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes. Fica ótimo.

Gostei muito da receita. Sugestão como melhorá-la: Ao invés de cozinhar o arroz com água, pode cozinha-lo em caldo de galinha. Fica maravilhoso!

Uma delícia o funghi com gostinho de vinho fica divino!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: