1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de Lingüiça com champignons e Tomate Seco

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    1.
  2. 2.
    Numa panela grande, aqueça o caldo até o ponto de fervura.
  3. 3.
    2.
  4. 4.
    Em outra panela, leve ao fogo médio a cebola e metade da manteiga, mexendo sempre, até dourar ligeiramente. Acrescente a lingüiça e frite por cerca de 5 minutos.
  5. 5.
    3.
  6. 6.
    Abaixe o fogo, junte o arroz e refogue, mexendo sempre, até incorporar bem. Acrescente 1 xícara do caldo e continue mexendo. Tempere com sal e pimenta(opcional).
  7. 7.
    4.
  8. 8.
    Vá juntando mais caldo, 1 xícara de cada vez, à medida que for secando. Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o cogumelo e o tomate seco picadinho. Misture e cozinhe até o arroz ficar macio, cremosinho, porém al dente ( cerca de 25 a 30 minutos).
  9. 9.
    5.
  10. 10.
    Retire do fogo, adicione a manteiga restante e o queijo parmesão. Misture cuidadosamente, transfira para uma travessa, ou diretamente nos pratos e sirva imediatamente.

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de carne Champignon Cogumelos Galinha Queijo ralado Receitas salgadas Tomate seco Pimenta do reino Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão Receitas com linguiça

Risoto de Lingüiça com champignons e Tomate Seco