1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de milho, tomate e manjericão

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Misturar e reservar:
  2. 2.
    1 x de tomates sem casca e sem sementes picados
  3. 3.
    2 c sopa de manjericão picado
  4. 4.
    1 c sopa de suco de limão
  5. 5.
    1/4 c chá de sal, ou a gosto
  6. 6.
    Ferver 5 x de caldo de frango
  7. 7.
    Retirar o equivalente a 2 x de milho de 4 ou 5 espigas (eu usei milho enlatado). Bater metade no processador de alimentos e transformar em um purê. Reservar.
  8. 8.
    Aquecer 2 c sopa de manteiga em uma panela e adicionar 1/2 x de alho poro picado. Refogar bem, adicionar 1 1/2 x de arroz arbóreo, refogar mexendo sempre, adicionar 1/2 x de vinho branco. Cozinhe sem parar de mexer, até que o vinho seja absorvido pelo arroz. Adicione 1 x de caldo de frango e cozinhe mexendo sempre em fogo médio até que o caldo seja absorvido. Vá adicionando o caldo, 1/2 x de cada vez, mexendo sempre e esperando que ele seja absorvido antes de adicionar mais. Repita o processo até que o arroz esteja quase macio, cerca de 15 min. Adicione o purê de milho e mais 1/2 x de caldo de frango, continue repetindo o processo de adicionar e esperar o caldo ser absorvido até que o arroz esteja macio, mas ainda firme no meio, 5-10 min. Coloque os grãos de milho e a mistura de tomate. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  9. 9.
    Sirva polvilhado com parmesão ralado.

http://kafkanapraia.blogspot.com/

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Arroz Risotos Caldo de frango Alho Milho Receitas salgadas Arroz arbóreo Alho poró

Risoto de milho, tomate e manjericão