1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de Pupunha, Camarões e Óleo de Trufas

Já Fiz

Ingredientes (21)

Como Fazer

  1. 1.
    RISOTO
  2. 2.
    Refogar a cebola picada no azeite. Colocar o arroz e refogar por mais cinco minutos. Deglacer com vinho branco e deixar reduzir. Acrescentar quatro conchas de caldo de frango e reduzir até secar (sem parar de mexer!). Continuar a mesma operação, adicionando 2 conchas de frango até chegar ao ponto desejado (al dente, mas cremoso). Acrescentar os palmitos cortados em cubos. Adicionar uma concha de creme de leite. Acrescentar queijo parmesão ralado e manteiga. Temperar com sal e pimenta.
  3. 3.
    MOLHO
  4. 4.
    Fatiar os cogumelos de Paris e bater no processador de alimentos (mixer) com água. Ferver a água de cogumelos e peneirar com um pano para obter a água. Voltar com a água para a panela e reduzir até ficar uma essência. Adicionar creme de leite e temperar com sal e pimenta. Ferver.
  5. 5.
    TOQUE FINAL
  6. 6.
    Dispor o risoto em um prato fundo. Colocar o molho de cogumelos por cima. Adicionar os camarões puxados no azeite e as fatias de queijo parmesão. Finalizar adicionando arroz selvagem frito e óleo de trufas.

Comentários (0)

Arroz Risotos Camarão Caldo de frango Trufa Creme de leite Arroz selvagem Cogumelos frescos Frutos do mar Receitas salgadas Palmito pupunha Arroz arbóreo

Risoto de Pupunha, Camarões e Óleo de Trufas